Blog Content

Home – Blog Content

Na Flexo & Labels 2019, ARclad mostrará diferencias em qualidade e confiabilidade para o mercado de autoadesivos

São Paulo – Quase 40 anos de tradição em produtos de alta qualidade exportados para toda a América Latina, e produzidos em conformidade com os padrões internacionais mais exigentes, a ARclad iniciou sua atuação direta no mercado brasileiro em maio de 2016. Agora, prepara-se para mais um passo importante, destacando-se ao lado de outros grandes players na Flexo & Labels 2019 – 19 a 21 de março, Pro Magno Centro de Eventos, São Paulo – feira e exposição durante a qual mostrará seu portfólio completo de soluções em materiais autoadesivos para rótulos e etiquetas.

De matriz colombiana, e contando com 60% de capital norte-americano, a ARclad possui duas fábricas com equipamentos de alta tecnologia nas cidades de Rionegro e Cartagena (Colômbia). Na unidade brasileira, através de máquinas rebobinadeiras inglesas de última geração, realiza operações de corte e distribuição do material que chega semiacabado das fábricas.

“Para você ter uma noção do tamanho e importância do mercado brasileiro para a ARclad, a empresa investiu mais de 30 milhões de dólares na expansão de suas unidades fabris justamente para atender ao Brasil”, explica Fabio Fonseca, gerente geral da ARclad Brasil. “Queremos devolver ao mercado brasileiro o conceito de qualidade para o segmento de autoadesivos que, ao longo dos anos, foi-se perdendo. O que vemos, hoje, são muitas empresas comprometendo a qualidade para conseguir baixar preço; nossa proposta é oferecer a mais alta qualidade, com preços competitivos, para atender aos exigentes clientes nacionais”, complementa.

A afirmação de Fabio tem embasamento tecnológico. Além de contar com linhas de produção de última geração e alta tecnologia, as soluções da empresa possuem algumas das principais certificações mundiais, tais como a FDA para diversos adesivos de sua linha (contato indireto para uso em produtos alimentícios e itens hospitalares), ISO 9001 e ISO 14001 (para as fábricas da Colômbia, relativas às conformidades de qualidade e normas ambientais, respectivamente).

Apesar do relativo pouco tempo de atuação direta no Brasil, a ARclad já vem acumulando números extremamente positivos. De 2017 para 2018, obteve um crescimento de 50%, e já apresenta, nesta primeira metade do ano, uma expansão de mais de dois dígitos.

“Estamos extremamente felizes com o desempenho no Brasil e sabemos que nossos diferenciais, como alta tecnologia, qualidade e estabilidade do produto, já estão sendo amplamente percebidos no mercado e são fundamentais para atender ao padrão de exigência dos nossos clientes”, destaca Fabio. “Tudo isso, conquistado graças à estrutura de produção de nossas fábricas, que permite oferecermos um produto diferenciado e mais estável, o que é essencial para o segmento flexográfico. Empregamos altíssima tecnologia de fabricação em nossos produtos, utilizando processo de siliconização encapsulado e pressurizado, sem intervenção manual, garantindo uma força de release extremamente suave e constante, só para citar um dos muitos diferenciais.”

Feira

Quem visitar a Flexo & Labels em março do ano que vem poderá conferir de perto essa tecnologia por meio de diferentes amostras, disponíveis para que os clientes comprovem a qualidade das aplicações.

“O mercado flexográfico e de rotulagem do Brasil merecia um evento de grande porte, que marcasse o calendário”, diz Fabrizio Barreto, gerente nacional de vendas para Flexografia da ARclad Brasil. “Trata-se da oportunidade de termos contato direto com um público de grande importância, dentro de um evento focado em nossa área de atuação. Por isso, estaremos presentes com nossas soluções completas em materiais autoadesivos, mostrando nosso diferencial de qualidade e nosso know how de quase quatro décadas de atuação no mercado internacional.”