Blog Content

Home – Blog Content

Abiea anuncia apoio à Flexo & Labels 2019

A Abiea (Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas) confirmou apoio à Flexo & Labels 2019, principal evento do segmento de flexografia, rótulos e etiquetas da América Latina que acontecerá de 19 a 21 de março, no Espaço Pro Magno, em São Paulo.

Segundo a Diretoria da entidade, a Abiea tem, como princípio, estar comprometida com todas as ações e iniciativas que se traduzam em conhecimento e oportunidade de negócios para o segmento e rótulos e etiquetas autoadesivas.

“Entendemos que este evento preenche todas as demandas de forma bastante abrangente, por isso confirmamos nosso apoio”, afirma Élvio Filho, diretor da Abiea. “O mercado de autoadesivos no Brasil demanda receber um evento deste porte e abrangência. Acreditamos que ações neste sentido servirão para projetar o potencial do mercado brasileiro e das empresas nacionais de atender as demandas do mercado interno e externo.”

“Contar com o apoio de uma entidade tradicional e que sempre primou pelo desenvolvimento do mercado, como a Abiea, é muito importante para a Flexo & Labels. Outras associações, como a ABflexo ,  Abimaq e Instituto da Impressão e Flexografia , também confirmaram seus respectivos apoios à feira, o que mostra que o evento chega para suprir uma demanda real do segmento no país”, disse Márcia Romano, diretora da Flexo & Labels 2019.

Fundada em 1986, a Abiea trabalha em prol do setor e de seus associados, além de poder representá-los junto ao Governo, Sindicato e Entidades, sugerindo medidas de interesse comum da classe. É composta por convertedores e fornecedores do setor gráfico do segmento de etiquetas e rótulos adesivos. Atua, ainda, na organização de reuniões periódicas para troca de informações, eventos, cursos técnicos e presta suporte ao setor.

O evento

Além de uma área de exposição de aproximadamente 5000 m2, Flexo & Labels reunirá empresas do segmento flexográfico, impressão de rótulos e etiquetas e afins, como fornecedores de soluções de acabamento, aplicações autoadesivas, impressão digital para dados variáveis, chapas, softwares de pré-impressão, impressão UV e inkjet, para mostrar o que existe de mais moderno no mercado para gráficos, convertedores e profissionais do Brasil e América Latina.

Em paralelo à exposição, a Flexo & Labels também contará com a realização da Conferência Técnica para a Indústria de Rótulos e Etiquetas – Label Talks, durante a qual serão discutidas tendências, soluções e desafios para o mercado de flexografia e segmento label, como personalização e segmentação, novas demandas por qualidade, otimização de custos e produtividade, novas tecnologias de pré-impressão e impressão, entre outros.