Blog Content

Home – Blog Content

Parceria com Maxcess, mudanças na diretoria e lançamentos: como foi a LIVE com Robson de Paula, da MLC RotoMetrics

Ontem, 25/06, aconteceu a segunda da série de LIVES promovidas pela Flexo & Labels em seu Instagram @flexoelabels. Na ocasião, Robson de Paula, que está assumindo como diretor geral da MLC RotoMetrics – Brasil, participou falando sobre as mudanças no corpo diretivo da companhia, referência no país na fabricação de facas e facas flexíveis.

Robson falou com carinho de Manoel Correa, que está deixando a liderança do grupo, enfatizando que o legado deixado pelo fundador permanecerá. “O Manoel sempre tratou os clientes da MLC RotoMetrics como amigos. Sempre se referiu a eles dessa maneira. O carinho que ele tem por todos neste mercado é muito grande”, lembrou.

As mudanças na diretoria ainda abrangem novos nomes que passam a compor a equipe de liderança da MLC RotoMetrics: Rodrigo Narvaez (com vasta experiência de mercado que terá o desafio de gerenciar todas as exportações da empresa); Gabriel Lopes Correa, que iniciou sua carreira definitiva na MLC em 2001 aos seus 18 anos e será responsável por gerenciar todo território nacional; e Tiago Silva, que terá o desafio de gerenciar todo o estado de São Paulo.

O diretor falou sobre as perspectivas de novidades que chegarão em virtude da fusão internacional entre a Maxcess e a RotoMetrics, salientando que, na América do Norte, a Maxcess é referência nos diversos segmentos em que atua. “O processo da fusão está em curso e ainda não posso falar muito sobre novidades, sobre o que entrará em nosso portfólio e o que será produzido localmente. Contudo, sem dúvidas, teremos novidades”, disse Robson.

O Covid19 e as mudanças causadas pela pandemia no mercado também foram temas tratados na LIVE. Robson comentou quais foram as estratégias lançadas pela empresa para manter o funcionamento e a produção e, ao mesmo tempo, assegurar a segurança dos colaboradores. Entre elas, esteve a ação de carona responsável e compartilhada, permitindo que colaboradores que moram em regiões mais distantes pudessem chegar ao trabalho sem necessidade de usar transporte público. Em alguns casos, o carro da empresa foi disponibilizado para uso.

Falando especificamente sobre a feria Flexo & Labels 2021, Robson reforçou a importância do evento para o segmento de flexografia banda estreita, rótulos e etiquetas autoadesivas. “A Flexo & Labels é o nosso evento; é o evento o nosso setor em 2021. É a oportunidade de o mercado se atualizar com o que existe de mais moderno e, tenho certeza de que obterá um sucesso maior do que em 2019”, disse.

Segundo ele, as restrições a viagens e a alta do dólar/euro favorecerão a visitação da feira.

Por fim, foram apresentados alguns lançamentos que estarão entre os destaques da MLC RotoMetrics na Flexo & Labels 2021. O primeiro deles foi a solução EZClean para rolo intermediário e esqueletador, bem como o novo cilindro anodizado que conta com vida útil ampliada devido ao tratamento especial de superfície, que assegura maior durabilidade e resistência.

A LIVE da Flexo & Labels no Instagram @flexoelabels retornará no próximo dia 2 de julho, às 18h, com a participação de Fabio Ribeiro, da Flint Group.