Uma história de 303 anos, que começou em 1717 na Itália e hoje está presente mundialmente. O Grupo Fedrigoni está diretamente associado à fabricação de papel, e, dentro do amplo portfólio do grupo, a Arconvert é a marca responsável pelas soluções de autoadesivos – entre elas, rótulos e etiquetas que são referências de qualidade no Brasil e que respondem por 50% do faturamento da companhia. São aproximadamente 1.600 colaboradores dispostos em 9 unidades de produção e outras 14 unidades de corte e distribuição espalhados por todo o mundo, sendo que destes, só na América Latina temos duas unidades de produção e outras 8 unidades de corte e distribuição.

“Temos uma história centenária, e, nesse meio tempo, não foram poucas as dificuldades por que a empresa passou. Por isso, estamos preparados para este momento de pandemia de modo que não paramos um dia sequer. Nosso segmento, o de rótulos e etiquetas, não pode parar; basta ver o que acontece quando um produto precisa de um rótulo e não há disponibilidade para entregar”, explica Roque Talzi, diretor comercial da Arconvert para a América Latina.

Ele foi o convidado desta quinta-feira na LIVE da Flexo & Labels e falou muito sobre aplicações e novidades. Segundo ele, a empresa vem investindo fortemente em inovações de processos e também em desenvolver materiais que respeitem os quesitos de sustentabilidade.

“Analisamos muito o que o mercado precisa, o que nossos clientes demandam. Precisamos de eficiência, ou seja, de processos sempre melhores, e também não podemos abrir mão da sustentabilidade. A atual pandemia nos provou o quanto cuidar do meio ambiente e de nós é importante”, salientou.

“Estimamos o mercado brasileiro em aproximadamente 780 milhões m² /ano e, embora alguns segmentos de mercado estejam sendo afetados negativamente com a pandemia, podemos notar que outros setores vêm obtendo um significativo crescimento, como por exemplo, o varejo via e-commerce que veio para ficar, o agronegócio, o setor farmacêutico e o setor de higiene e limpeza. Vemos, portanto, diversas oportunidades e temos investido para estar cada vez mais fortesaproveitando das características de nossa empresa e do mercado de autoadesivos que está presente em tudo e em todos os níveis, temos assim, buscado por meio de nossa capacidade de diversificar e nossa atuação e de nossa característica de capilaridade estar cada vez mais presentes”, diz Roque.

Para também destacou a importância da Flexo & Labels 2021 para o desenvolvimento do mercado de rótulos e etiquetas autoadesivas no Brasil e na América Latina, sobretudo, em um momento em que o mercado estará se recuperando da pandemia.

“Estaremos presentes coma certeza de muito sucesso”, diz Roque. “Estamos trabalhando em algumas novidades que certamente estarão em breve no mercado, como soluções para adesivos acrílicos para baixas temperaturas e um novo portfólio de produtos de luxo”, frisa, ao falar sobre possíveis novidades para o evento.