Blog Content

Home – Blog Content

Flexo & Labels marca presença no Fórum de Impressão Digital da Sunnyvale

Márcia Romano, diretora da InMotion e organizadora da Flexo & Labels 2019, marcou presença no Fórum de Impressão Digital, promovido pela Sunnyvale no último dia 28 de novembro.

Durante o evento, foi apresentada a tecnologia da impressora digital inkjet UV para rótulos Domino N610i e discutidas tendências para o segmento de flexografia para os próximos anos.

Marcando a presença internacional no evento, os executivos da Domino Peter Lewald (Domino Digital Printing UK) e Pedro Marta (Domino Digital Printing para Portugal, Espanha e América Latina) apresentaram as possibilidades de aplicação e variáveis envolvidas na escolha da configuração de uma solução de impressão diante das necessidades modernas e exigentes do segmento de Flexografia – isto é, configurações stand alone, híbrida ou convencional.

A Domino N610i tem arquitetura modular que permite que sua unidade de impressão digital seja inserida, em linha, em um fluxo de produção flexográfico convencional – tudo de modo modular e flexível para atender às diferentes demandas de produção de rótulos para as mais diferentes exigências dos clientes, como aplicação de efeitos, produção em diferentes versões de um mesmo produto, personalização etc.

No período vespertino, as palestras foram direcionadas a tendências de mercado e aplicações. Gustavo Virginillo, da Coras do Brasil, que falou sobre a estrutura da MPS, uma de suas representadas no país, e suas soluções para aplicações flexográficas, tanto de impressão, como de acabamento. Na sequência, Edson Pantarotti Silva, da Etirama, apresentou as soluções híbridas configuradas com tecnologia Domino e Etirama (ilustrada pelo modelo Neo EVO Hybrid).

Encerrando a programação do fórum, o consultor Aislan Baer, diretor da Projeto Pack, apresentou os principais desafios do mercado de banda estreita, bem como as possibilidades de se usar a tecnologia de impressão digital para solucioná-los, agregando valor a partir de um set up mais veloz,         menos desperdício de mídia, processos mais simples, entre outros itens. Aislan também é o organizador da Conferência Label Talks 2019, que acontecerá em paralelo à Flexo & Labels, de 19 a 21 de março.

Ao final, os participantes puderam levar para a casa um brinde – uma garrafa de cerveja IPA cujo rótulo foi impresso utilizando os recursos de textura e de riqueza de cores da Domino N610i.

“Fico muito feliz de ver reunidas empresas e parceiros de excelência, como é o caso da Sunnyvale, Domino, Etirama e Coras do Brasil. Foi um evento excelente. Discutir tendências, pensar sobre os desafios futuros e a melhor forma de superá-los é de extrema importância para a melhoria da qualidade do mercado como um todo, e a Sunnyvale está de parabéns pela iniciativa”, disse Márcia.