Blog Content

Home – Blog Content

MLC RotoMetrics mostra soluções de facas flexíveis para aplicações Flexográficas na Flexo & Labels 2019

Anúncio da ampliação de sua capacidade fabril também está entre as novidades que a empresa comunicará no evento

A MLC RotoMetrics, empresa que reúne mais de 25 anos de know how no segmento de facas flexíveis para aplicações flexográficas, anunciou sua participação na Flexo & Labels 2019 (19  a 21 de março, Pro Magno Centro de Eventos, São Paulo), durante a qual mostrará os principais destaques de seu portfólio.

Os visitantes poderão conferir vários lançamentos, como a nova linha de facas flexíveis que permite obter consistência em vários tipos de materiais e processos, desde os mais simples,  até os mais complexos e desafiadores. Os produtos, frutos de uma parceria tecnológica entre a MLC, RotoMetrics e a Electro Optics, inclui as linhas de facas AccuSMART (ideal para pequenas e médias tiragens para papéis nos frontais e nos liners); AccuPRIME (solução que suporta uso em ampla gama de papéis e filmes, em pequenas e medias tiragens); Electro Optic DURALINE (que conta com tratamento de superfície exclusivo para tiragens mais longas em substratos abrasivos, incluindo materiais de transferência térmica); e o ULTRAFILM (que suporta tolerâncias de liners extremamente fino, oferecendo alta precisão,  ultra-afiação e corte precisamente nivelado).

Na linha de soluções de corte com janelas para envelopes, serão apresentadas facas customizadas às necessidades dos clientes, incluindo faca para corte apenas de janela e faca envelope completo.

Entre a família de facas sólidas, estarão em exibição os modelos M80 (para tiragens curtas e médias), M90 (com suporte ampliado aos tipos de materiais) e M100 (flexível para todos os tipos de tiragem e dureza de material, com tratamento térmico especial e tratamento de superfície para maior durabilidade e uso com materiais abrasivos).

Por fim, a MLC RotoMetrics também apresentará o Rotorepel, uma solução antiaderente  para adesivos – principalmente, hotmelt (adesivo borracha).

Fábrica

Além de participar da Flexo & Labels, no dia 20 de março a MLC RotoMetrics receberá clientes e parceiros para inaugurar sua nova fábrica, localizada em Guarulhos (SP) e que ampliará sua capacidade produtiva.  A nova infraestrutura contará com unidade administrativa, de logística e fabril, em uma área total de 3000 m2.

Segundo Manoel Lopes Correa, Diretor executivo da MLC RotoMetrics, o objetivo é o de ampliar a capacidade de fabricação de facas flexíveis para aplicações flexográficas de cerca de 70 unidades para 200 unidades/dia para atender todo território nacional e também o mercado sul-americano.

Na unidade, serão produzidas facas flexíveis para corte de rótulos, etiquetas autoadesivas, corte de envelopes e outros produtos, confeccionados com tecnologia de precisão e de acordo com a necessidade do cliente.

“A ampliação de nossa estrutura produtiva local foi pensada unicamente com foco em beneficiar os clientes”, afirma Manoel. “A produção local de produtos de alta tecnologia, além de agilizar o atendimento do mercado, também permitirá aos convertedores reduzirem os custos de investimentos e aumentarem sua rentabilidade. Os clientes no Brasil e América do Sul poderão adquirir as ferramentas diretamente no Brasil, em moeda local, evitando altos custos e diminuindo a carga tributária que no Brasil, somando imposto de importação, frete e outros impostos, pode chegar a 110% do valor do ferramental. É uma economia muito grande.”

Ainda segundo o Diretor, a nova fábrica reforça o compromisso da MLC RotoMetrics com o mercado brasileiro.

“Estamos felizes em prosseguir contribuindo com a melhoria e crescimento do segmento no Brasil”, disse. “Esse é nosso compromisso há mais de 25 anos, isto é, duas décadas investindo e oferecendo tecnologias de ponta para aumentar a qualidade dos produtos finais de nossos clientes.”