Blog Content

Home – Blog Content

Etirama anuncia impressora Etirama SPS2

Novidade será apresentada na Flexo & Labels 2021

A Etirama, líder na fabricação de impressoras flexográficas banda estreita na América Latina, apresenta para o mercado sua nova máquina, modelo ETIRAMA SPS2, com o foco em clientes que buscam maior performance na produção de etiquetas e rótulos adesivos, oferecendo velocidade de 150 m/min.

O novo equipamento será um dos destaques da empresa na Flexo & Labels 2021, de 31 de maio a 3 de junho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. 

Entre as novidades, está uma nova tecnologia de servomotores na transmissão do equipamento (Shaftless), além de itens técnicos que atendem as necessidades de qualquer mercado no mundo, posicionando a nova impressora como um produto global da marca.

Outra novidade do novo produto é a plataforma (chassi / base), batizada pela empresa de “Be Easy Platform”, que atenderá a futuros lançamentos, padronizando processos internos e alinhando a nova realidade de produção da empresa com a ferramenta de Lean Manufacturing.

Os principais recursos abrangem, ainda, sistema de transmissão eletrônico, através de servomotores da marca Schneider; servomotores Infeed & Outfeedcom em sincronismo; ajuste de registro de impressão manual ou eletrônico, via painel IHM touchscreen; giro 360º do porta-clichê e saque rápido do cilindro anilox; elevador de bobina com dispositivo de movimentação; e trilho para Cold Stamping, serigrafia rotativa e laminação.