No mês de Abril de 2021, a Etirama apresentou ao mercado sua nova linha de máquinas impressoras flebográficas modulares UV banda estreita: ETIRAMA GLOBAL SERIES.

A nova linha de produtos Etirama é parte da estratégia da empresa na globalização da marca e no objetivo de se tornar a maior fabricante de máquinas do mundo, neste nicho especifico de mercado que são os perfis de fabricantes de etiquetas de tamanho médio. 

Os novos equipamentos trazem um design característico que é marcado por uma identidade visual moderna e padronizada entre os modelos, além de agregar componentes e acessórios de empresas globais, facilitando suporte técnico em qualquer parte do mundo. 

Em razão da pandemia do COVID-19, as exposições e eventos que faziam parte do calendário da empresa, para anunciar estes novos produtos, foram todos cancelados em 2021 e, por isso, no dia 7 de Abril a Etirama realizou um Open House Virtual, transmitido ao vivo, e em 3 idiomas, pelo seu canal no youtube, atingindo um público de mais de 3000 espectadores.

Os modelos de máquinas apresentados foram:

ETIRAMA ONE:

Impressora flebográfica modular UV, com 250mm de largura máxima de impressão, configurada com até 8 unidades de impressão e com custo benefício excelente, produzindo rótulos em altíssima qualidade na velocidade de até 100 m/min. 

Esta máquina é um produto entrylevel premium dentro da nova linha.

ETIRAMA SPX:

Impressora flebográfica modular UV, possui a configuração mais completa de acessórios e facilidades operacionais dentro da linha de máquinas com até 250mm de largura máxima de impressão. Itens importantes como giro 360º do cilindro porta-clichê; Trilho para cold stamping e laminação; Ajuste eletrônico do sistema de cura UV; dentre outros recursos, facilitam e agilizam o set-up da máquina garantindo mais economia e melhor rentabilidade aos proprietários do equipamento.

ETIRAMA SPS2:

Impressora flebográfica modular UV, é a máquina de melhor performance da marca ETIRAMA. Equipada com sistema de transmissão através de servomotores e ajuste de registro eletrônico, além do sistema de pré registro através do giro 360º do cilindro porta-clichê. 

O equipamento, fabricado apenas com largura máxima de impressão de 350mm, possui os recursos mais importantes para um set-up ágil e eficiente, além da excelente performance com velocidade de até 150 m/min.

O novo modelo, recém lançado, já possui unidades para serem instaladas no Brasil, Espanha, Dubai, Rússia, Argentina e México. 

O tradicional modelo da marca Etirama, SUPERPRINT, continua em fabricação atendendo clientes que necessitam máquinas multi-substratos como autoadesivo, filmes termoencolhíveis, In MoldLabel, Alumínio, dentre outros. Assim como a linha de máquinas Revisoras que receberam um up-grade no início de 2020 e seguem em fabricação e com expressivo número de vendas.