Agosto começou com novidades para o setor de Flexografia. A Etirama e o Flint Group anunciaram uma importante parceria comercial que abrange não somente o mercado brasileiro, como também outros países da América Latina, mediante a qual a Flint passa a ser a fornecedora oficial das tintas de provas para as máquinas flexográficas da Etirama.

As tintas Flint foram homologadas como as ideais para oferecer performance superior nos equipamentos da fabricante nacional, o que, segundo nota divulgada à imprensa, ilustra a sinergia entre os departamentos técnicos de ambas as empresas. Eventos e congressos técnicos são outras ações que , em breve, também devem compor a recém-anunciada parceria.

Além da região latino-americana, as empresas também são parceiras na Europa, onde a Etirama Europe e a Flint Group NW Iberica já atuam conjuntamente.

“Nosso showroom em Barcelona é abastecido com tintas da Flint, uma das melhores do mundo, o que nos dá tranquilidade e segurança para ter nosso equipamento em ótimas condições para demonstrações aos clientes, além de podermos contar com apoio técnico da equipe Flint”, afirma Ronnie Schröter, CEO da Etirama.

“Estamos muito felizes com esta parceria que trará um grande benefício para todos os clientes da Etirama, que poderão contar com toda a estrutura do Flint Group e seus centros de pesquisa e desenvolvimento para terem os produtos mais modernos na área de tintas, vernizes, adesivos e fotopolímeros”, salientou Renato von Tein, gerente regional de vendas do Flint Group.