Blog Content

Home – Blog Content

Experiência, investimentos e qualidade são os destaques da Resino na LIVE da Flexo & Labels 2021

Experiência acumulada em quase 40 anos de mercado a serviço da tecnologia de facas e facas flexíveis pela Resino. Esta foi a tônica do bate-papo com Claudio Rosumek durante a LIVE da Flexo & Labels, mediada por Marcia Romano.

No mercado desde 2003, a Resino primou por decisões assertivas e agilidade nas mudanças necessárias para enfrentar a pandemia – sobretudo, mantendo a produção e o quadro de colaboradores.

“Não fizemos redução na jornada. Em todas as crises há oportunidades que nem sempre são vistas por todos, e nós, da Resino, que temos uma atuação ampla e irrestrita no mercado de soluções para cortes rotativos, mais uma vez tivemos a visão de oportunidades”, disse Claudio, citando como destaque o desempenho em mercados como cosméticos, rótulos e lacres para embalagens  – cujo uso aproveitou a onda de crescimento do delivery, principalmente a partir de abril.

Outra novidade foi a nova estrutura, com a mudança para uma nova sede.

“Era algo que tínhamos planejado desde 2018, que incluía mudança de prédio com mais espaço fabril (dobramos esta área) e um layout que facilitaria a entrega e retirada das mercadorias e serviços assim também melhoramos as instalações para nossos colaboradores e clientes. Também mantivemos os investimentos em novas máquinas para este ano, e já estamos avaliando qual máquina comprar. Por fim, inovamos no processo de fabricação de cilindros porta-clichês para impressoras flexo, principalmente para as modulares, com soluções de batimento abaixo de um centésimo, o que traz um diferencial no setup, que se torna mais rápido e oferece impressão de melhor qualidade”, pontua.

Sobre ações e novidades – inclusive que poderão ser vistas na Flexo & Labels 2021 -, Claudio destaca a qualidade dos produtos, desde a matéria-prima, até os processos de fabricação.

“Iniciamos a fabricação de cilindros magnéticos que já foram homologados no Brasil por alguns clientes e outros dois na Europa. Esta homologação é muito importante para a Resino, que têm como diretriz a qualidade e satisfação dos clientes. Fazemos reformas em cilindros magnéticos e manutenção em estágios de corte e estamos com uma parceria e representação de facas flexíveis com a empresa Eson da República Checa. Eles só fabricam facas flexíveis e têm diferentes acabamentos de tratamentos térmicos e superficiais”, salienta.

Entre equipamentos, o diretor destaca as soluções Orthotec para rótulos. “É uma parceria de cerca de 20 anos com 180 máquinas instaladas no segmento de equipamentos para rótulos. Além disso, hoje, em nosso novo site, disponibilizamos para download um software de cálculo de facas e redução de clichês, é muito fácil e útil.”

Ainda sobre a Flexo & Labels, Claudio frisa:

“A Resino tem muita credibilidade no mercado em que atua e não poderíamos deixar de participar desta que é a mais importante feira para o segmento de flexo banda estreita. Essa iniciativa de lives é um exemplo de novidade para o setor, quero parabenizar aos envolvidos e idealizadores. Isso só aumenta a nossa expectativa para a feira Flexo & Labels de 2021, e também as expectativas dos visitantes para novidades e também a oportunidade de visitar todos bons fornecedores que estarão presentes num só lugar.”