Blog Content

Home – Blog Content

Prefeitura de São Paulo sinaliza reabertura de eventos

Segundo decreto divulgado no último dia 2 de outubro, o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, autorizou a retomada da presença de público nas atividades desenvolvidas pelos seguintes setores culturais, entre eles cinemas e teatros, galerias e similares, bibliotecas, eventos e equipamentos culturais multifuncionais. De acordo com o mesmo decreto, a realização de festas (com grande aglomeração de pessoas) segue vetada.

Contudo, vale salientar que, para a viabilidade e aprovação dessas ações, os protocolos sanitários devem ser seguidos à risca.

Para Marcia Romano, tal medida impacta positivamente sobre a Flexo & Labels 2021, que será realizada de 9 a 12 de março, na cidade de São Paulo. “Ainda que tenhamos protocolos sanitários a seguir, o que é perfeitamente normal em meio ao cenário que vivemos há alguns meses, a notícia é muito otimista para o segmento de feiras e eventos. Todos estavam apreensivos com o futuro do segmento e acredito que agora, tudo está encaminhado para o aquecimento desse importante mercado”, frisou.

Entre as medidas que fazem parte dos protocolos estão uso obrigatório de máscaras, aferição da temperatura na entrada e saída do evento, higienização, testagem e afastamento imediato de colaboradores que apresentem sintomas da Covid19. Todas as medidas são válidas para a entrada do município na fase verde da triagem sobre os casos de Covid19.

Ainda segundo ela, apesar de a comercialização de espaços na feira seguir dentro do esperado, o anúncio da flexibilização deve causar um aumento considerável no volume de negócios. “Certamente, as empresas que estavam receosas de investir devido ao cenário incerto, agora poderão tomar decisões de forma mais tranquila”, destacou.

Com a primeira edição realizada em 2019, a Flexo & Labels rapidamente se consolidou como referência do segmento de Flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas. Em 2021, a feira acontece novamente no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, abrigando não somente a exposição, como também dois eventos paralelos: o 7º Prêmio Abiea, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas e Rótulos Adesivos e  1º Prêmio Ícones da Flexografia.