Fundada em 1988, a Vemax, sediada em Valinhos, é fabricante de máquinas Revisoras de Rótulos e Etiquetas e Cortadeiras Rebobinadeiras. Hoje, a empresa possui clientes em todo território nacional (cerca de 80% do volume de vendas), países da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Os equipamentos da Vemax, que podem vir equipados com Sistemas Inspeção 200% da E+L Alemanha, foram desenvolvidos especialmente para a Vemax.

Numa parceria Vemax e E+L Alemanha, hoje somos os maiores revendedores de Sistema de Inspeção Smart Scan E+L no mundo, com o volume de vendas inferior apenas ao USA.

“Iniciamos um trabalho recente, com plano de expansão na América do Norte, onde contamos com uma estrutura montada, de assistência técnica, peças de reposição e showroom de maquinas”, salienta Marcelo Silva, Diretor da Vemax. “Nossos equipamentos atendem as necessidades dos convertedores por meio de uma solução fácil de operar e, ao mesmo tempo, automatizado o bastante para manter a qualidade independentemente do operador, como, por exemplo, controle de tensão automático.”

O aumento da demanda na pandemia (devido ao aquecimento do mercado de rótulos e etiquetas) tornou o ano de 2020 desafiador e, ao mesmo tempo, especial para a Vemax. “Terminamos 2019 comprometido até maio 2020. Com a pandemia, nossa demanda cresceu, não paramos um único dia. Foi preciso abrir mais um turno, hoje estamos trabalhando 18 horas por dia”, disse Marcelo.

Pioneirismo e automação

Marcelo destaca que o foco da Vemax sempre foi pioneirismo e inovação por meio de sistemas automatizados desenvolvidos dentro da Vemax para que os clientes obtenham máxima qualidade na Revisão. Atualmente, a empresa está investindo fortemente em certificações internacionais, sendo a única fabricante nacional de revisoras com certificação europeia, além de pleitear a certificação UL.

“É justamente esse conceito de inovação que queremos levar para a Flexo & Labels em março”, salienta Marcelo. “A expectativa para a feira é muito grande. Desde a primeira edição foi muito boa para nós, e acreditamos que a indústria de banda estreita vai estar em peso participando do evento. Além disso, agora, com um dia a mais, deve ficar ainda melhor, sendo uma grande oportunidade de rever os amigos, clientes e o pessoal de maneira geral.