O aporte de R$ 150 milhões posiciona a empresa para atender a demanda atual da região e se preparar para o crescimento futuro

A Avery Dennison, líder global em materiais autoadesivos para rótulos e RFID, anuncia o maior investimento já feito na América Latina na última década. O novo projeto da multinacional prevê a ampliação da planta localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, que passará a contar com uma área total de mais de 24 mil m², e a aquisição de um novo equipamento para laminação de autoadesivos. Com investimento próximo a R$150 milhões, a companhia espera ampliar consideravelmente sua capacidade de laminação, o que permitirá acompanhar a crescente demanda do setor, com soluções sustentáveis e inovadoras, além de melhores serviços e prazos de entrega.

“A América Latina é uma região importante para nossos negócios, um mercado que investimos continuamente. Recentemente, tivemos ampliação de capacidade e novos centros de distribuição no México, além de uma nova fábrica de RFID no Brasil. A instalação da nova máquina laminadora para autoadesivo tem como objetivo suportar o crescimento tanto da companhia quanto dos clientes, com capacidade adicional e tecnologias de ponta para adesivos acrílicos e hot melt”, destaca Ronaldo Mello, vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison, na América Latina.

Para que a nova operação entre em vigor no final de 2022, as obras de ampliação têm início previsto para fevereiro. A Avery Dennison prevê, ainda, a ampliação do quadro de colaboradores, com novas contratações. “Esse investimento será fundamental para o crescimento de capacidade em novas tecnologias de laminação, que nos permitirão fabricar produtos inovadores e mais sustentáveis, desenvolvidos com tecnologia exclusiva da Avery Dennison para os tipos de conversão utilizados por nossos clientes”, conclui Mello.