Blog Content

Home – Blog Content

Flexograv: excelência em clicheria com participação assegurada na Flexo & Labels 2022

Fundada em 2001 em Porto Alegre, fruto da ampla experiência da família Franceschini no segmento de clicherias, a Flexograv tem presença assegurada na Flexo & Labels 2022 para apresentar seu portfólio tecnológico, à disposição dos clientes de flexografia e rótulos.

“A Flexo & Labels 2022 é a maior feira do segmento de rótulos, etiquetas e flexografia da América Latina, e nela apresentaremos nosso parque tecnológico que vem sendo ampliado a cada ano. A empresa investiu pesado no desenvolvimento de novas plataformas e maquinários em 2021 e promete novidades, seja na excelência em atendimento,  produção de suas chapas flexográficas, como também através do seu exclusivo software EasyFlow, que automatiza todo o processo de pré-impressão. A capacidade da empresa hoje é extensa e muito competitiva em nível nacional. Mas a intenção é ampliar ainda mais a sua presença (física e virtual) em todo o país”, salienta Rômulo Franceschini, diretor da Flexograv.

Atualmente, a empresa tem dedicado esforços no aprimoramento dos clichês de alta performance, com a instalação da nova unidade de exposição LED UV XPS CRYSTAL em consonância com o PRINT CONTROL WIZARD, são geradas retículas e microtexturas perfeitas para cada condição de máquina, sendo possível elevar os atuais padrões de cópia e reprodução impressa, a níveis até pouco tempo intangíveis na Flexografia.

“Em parceira com a Dupont e suas novas chapas Lightning, conjuntamente com nossa expertise em desenvolver uma “receita” personalizada, já alcançamos resultados expressivos que eliminaram aqueles velhos fantasmas que assolavam os clichês e a impressão final. Aumento de lineatura, Sólidos intensos, Degradês suaves e pontos mínimos estáveis com terminações realmente limpas e invisíveis são algumas credenciais que, somadas ao sistema de gravação Kodak  Flexcel NX Advanced, da Miraclon, contemplam todas as tecnologias disponíveis no mercado para alçar a Flexograv em uma clicheria completa” , acrescenta Rômulo.

Para saber mais sobre a Flexograv, acesse https://flexograv.com.br/