9 a 12 de Março de 2021
Pro Magno, São Paulo - Brasil
+55 (11) 3197-0345 / +55 (11) 9 9743 8629

XPRINT, lançamento da Etirama, estará na Flexo & Labels 2019

XPRINT, lançamento da Etirama, estará na Flexo & Labels 2019

No último dia 7 de dezembro, a Etirama realizou em seu ETC (Etirama Technology Center), em Sorocaba (SP), um open house durante o qual apresentou a XPRINT, novidade da empresa para o segmento de impressão de rótulos autoadesivos e suas atuais necessidades – ou seja, imprimir volumes cada vez maiores de trabalhos em quantidades reduzidas para cada versão de produto.

O novo equipamento será um dos destaques da Etirama na Flexo & Labels 2019, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, em São Paulo.

“Acredito que uma das principais tendências do segmento de rótulos e etiquetas autoadesivas é justamente encontrar soluções que garantam produtividade e rentabilidade para atender às novas necessidades dos clientes, que envolvem a produção de várias versões de um mesmo rótulo ou etiqueta, com alta qualidade. O fato de a Etirama, a exemplo de outras empresas, estar levando um lançamento para o evento, só confirma que Flexo & Labels realmente se tornou a referência para exposição de novas tecnologias para o mercado de banda estreita no Brasil”, disse Marcia Romano, diretora da InMotion e organizadora da Flexo & Labels 2019.

Com suporte a largura máxima de mídia de 360 mm e velocidade de 100 metros/minuto, a XPRINT possui configuração flexível para comportar até 12 unidades de impressão em papéis autoadesivos e materiais cartonados com até 0,3 mm. Conta com ajuste de registro do porta-clichê com giro de 360°, trilho para cold stamping e laminação, e sistema de elevador para bobinas.

Além da XPRINT, a Etirama também confirmou que levará para a Flexo & Labels o modelo NEO EVO, uma impressora flexográfica de alta performance que conta com sistema de servo-motores para transmissão e para controle de tensão; porta-clichê com roldanas que se caixa na filosofia de “Easy Concept”, o que facilita a operação; e  tecnologia de elevador de bobinas no desbobinador e enrolador.  Sua velocidade pode atingir até 160 metros/minuto.