Blog Content

Home – Blog Content

Kromia Label Press (KLP) apresenta solução para impressão de rótulos termoencolhíveis Ice Smart na Flexo & Labels 2019

Com participação confirmada na Flexo & Labels 2019, que começará no próximo dia 19, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, a Kromia Label Press (KLP) apresentará o inovador sistema de impressão modular para rótulos termoencolhíveis Ice Smart, que oferece, entre outros diferenciais, o sistema Quick Setup System, otimizando o processo de ajuste e regulagem de impressão reduzindo drasticamente os tempos de setup de máquina. O sistema desenvolvido e patenteado pela KLP consiste no armazenamento das informações do diâmetro do cilindro porta-clichê. Para repetição deste diâmetro, o impressor irá apenas selecionar essas informações e executar. Com os ajustes de diâmetro do cilindro salvas no PLC, o equipamento irá executar os procedimentos de impressão através do servo motor, tudo de modo pré-programado, rápido (reduz em até 33% o tempo de setup) e com interface amigável.

Atualmente, as linhas de equipamentos de impressão da KLP estão disponíveis em padrões que vão de 6 a 12 cores, com larguras que abrangem de 10 até 13, 16, 17, 20, 22, 24 e 26 polegadas. Os equipamentos possuem estrutura rígida confeccionada em aço, sistema de impressão com pré-acerto controlado por servo-motores, cilindros de pressão refrigerados, unidade de secagem com tecnologia UV, desbobinador com sistema pneumático, cavalete e elevador de bobina para 1000 mm de diâmetro (opcional), unidade controlada por IHM, entre outros itens que facilitam, agilizam e aumentam a qualidade dos processos e de produção em até 150 metros/minuto.  

“Os equipamentos desenvolvidos pela KLP trazem conceitos para redução do tempo de setup e diminuição no desperdício de insumos na transição de trabalhos. A concepção dessa ideia é bem simples: diminuir o processo de conversão, com redução das taxas de manutenção, diminuição do desperdício dos tempos operacionais e uma interface operacional amigável”, destaca Ariofrasio Nascimento, diretor industrial da KLP.

Sobre a Flexo & Labels, o diretor complementa:  “Os consumidores estão constantemente à procura de produtos novos e diferentes para comprar. E, para atender a essa demanda, as empresas estão constantemente tentando encontrar novas maneiras de diferenciar seus produtos dos seus concorrentes. A utilização de rótulos termoencolhíveis é um meio perfeito de fazê-lo. Eles representam uma tendência nova e diferenciada no mundo da embalagem e uma oportunidade de crescimento para os convertedores. E essa tendência será um de nossos destaques na feira Flexo & Labels”, afirma.

Vantagens

Os rótulos termoencolhíveis fornecem muitas vantagens estéticas e funcionais, moldando-se perfeitamente ao produto e possibilitando uma alta qualidade de reprodução da imagem, 360 graus de visualização da imagem em uma série de formatos e geometrias complexas para embalagens. Tais resultados maximizam o impacto nas prateleiras e o apelo visual contribui para a diferenciação do produto no ponto de venda. Eles também oferecem características invioláveis, protegendo tampas e tops.